Experiência Profissional

Alberto Mori é um profissional experiente na área de fusões e aquisições, tendo participado de transações locais e multi-jurisdicionais. Também tem vasta experiência no auxílio de investidores estrangeiros que queiram se estabelecer ou desenvolver negócios no Brasil. Aceitou o convite de diversas entidades, no Brasil e no exterior (especialmente na China), para proferir palestras sobre aspectos legais pertinentes a investimentos no Brasil, assuntos societários e de fusões e aquisições.

Recebeu em 2008 o Prêmio Análise que o reconheceu como um dos advogados mais admirados na área societária.

 

Descrição da Prática

Na área de fusões e aquisições, Alberto Mori atua tanto na coordenação de auditorias jurídicas, como na preparação e negociação de contratos de compra, venda e/ou joint venture. Com uma formação originalmente orientada para a área tributária, tem um perfil multidisciplinar. Por ter nascido e crescido na França criou e coordena o French Desk do escritório, que visa a prestação de serviços a empresas originárias de países francófonos. Ademais, em razão de sua origem nipônica também coordena o Japan Desk. Por fim, tendo em vista suas experiências com clientes chineses e apresentações na China, coordena o China Desk. Coordenou o Grupo de Fármacos, que focaliza clientes envolvidos nesta área de negócios, e atualmente é membro do Grupo de Mineração.

 

Clientes, Casos ou Assuntos Representativos

Trabalhou na negociação e conclusão de diversos casos de aquisições no Brasil. Neste contexto também coordenou várias equipes de auditoria jurídica visando a aquisição, venda de empresas, participando inclusive em projetos de privatização de empresas nacionais. Auxiliou inúmeros investidores estrangeiros a estabelecerem seus negócios no Brasil. Tem vasta experiência em assistir empresas envolvidas nos mais diversos ramos de atividade econômica.

 

Publicações

› “Afinal o que é due diligence?”

Revista “Disclosure das Transações Financeiras”

› “Le Droit Social: Aspects de Droit Comparé France / Brésil”

Colaboração de Jacqueline Cortès, na Brochura “Investir au Brésil” da Embaixada Brasileira em Paris

› Diversas palestras proferidas em português, francês e inglês, sobre investimentos estrangeiros no Brasil, assuntos societários e de fusões e aquisições.

 

Formação Acadêmica

Nascido em Paris, França, em 13 de Agosto de 1964. Formado em 1988 pela Universidade de São Paulo (Largo S. Francisco) e fez Curso de Especialização em Direito Tributário pelo Centro de Extensão de Estudos Universitários – CEEU (São Paulo).


 

Associações & Atividades Profissionais

› Membro e ex-Coordenador da Comissão Jurídica da Câmara de Comércio França Brasil (CCFB)
› Membro do Comitê de Assuntos Financeiros da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC)
› Ex-Vice-Coordenador da Comissão de Assuntos Jurídicos da Comércio Brasil Canadá (CCBC)
› Membro e ex-Coordenador da Comissão Jurídica da Câmara Chinesa
› Membro e ex-Coordenador da Comissão Jurídica da Câmara de Comércio Belgalux
› Membro da Câmara de Comércio Japonesa
› Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo

 

Textos do Advogado

Entre em contato usando o formulário abaixo: