Andrea Zoghbi Brick

+ 55 21 2206 4911 -
OAB RJ - Nº 94630

Experiência profissional

Andrea Brick associou-se ao escritório em 1998 e tornou-se sócia em 2011. Durante os anos de 2007 a 2009, atuou como membro da Comissão de Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Rio de Janeiro.

Descrição da prática

Andrea Brick atua na área de contencioso cível e em arbitragem, bem como presta consultoria em assuntos contratuais e de natureza pré-contenciosa. Possui experiência em importantes litígios societários e representa nessas ações grandes empresas nos setores de telecomunicação, mineração, petróleo e gás, fertilizantes. Tem experiência em ações envolvendo questões ambientais e de consumo, inclusive em ações coletivas. Atua no contencioso de propriedade intelectual, com vasta experiência em ações de concorrência desleal, violação de marcas e patentes. Andrea Brick atua em importantes casos de arbitragem e possui experiência em mediação, inclusive internacional.

Clientes, Casos ou Assuntos Representativos

– Representou importante empresa de consultoria na área de outsourcing em litígio envolvendo alegação de usurpação de know-how, concorrência desleal e quebra de obrigações contratuais.

– Representou empresas na área de petróleo e gás e no setor automotivo em litígios envolvendo danos ambientais, tanto em ações individuais quanto em ações coletivas.

– Representou empresas na área de construção em ações envolvendo cumprimento de obrigações contratuais.

– Representou empresa na área de petróleo e gás em importantes arbitragens.

– Representou empresa líder em transporte de documentos e carga em ações envolvendo uso indevido de marca.

– Representou uma empresa de entretenimento em diversas ações judiciais envolvendo pagamento de direitos autorais.

Associações e atividades profissionais

– Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Rio de Janeiro. Atualmente é membro da Comissão de Estudos em Processo Civil (“CEPROC”).

Formação acadêmica
Formada em 1997 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Associou-se ao escritório em 1998, atuando no Grupo de prática de contencioso cível. Cursou o “Academy of American and International Law” em julho de 2002 em Dallas.

Textos do Advogado

Entre em contato usando o formulário abaixo: