Experiência profissional

Claudio Moretti possui mais de 20 anos de atuação nas práticas do direito tributário e societário. Graduado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Rio Grande do Sul em 1988, ele obteve em 1992 o título de mestre em Direito Europeu pelo Instituto Europa da Universidade do Saar – Alemanha. Professor universitário, ele lecionou Direito Internacional Privado na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul por mais de 12 anos. Antes de se tornar sócio de Trench, Rossi e Watanabe Advogados, ele foi consultor jurídico da Federação das Associações Empresariais do Rio Grande do Sul – Federasul. Foi fundador do escritório de Porto Alegre da Trench, Rossi e Watanabe Advogados.

Descrição da prática

Sua atuação está essencialmente concentrada no direito societário e tributário, tanto no consultivo como no contencioso. Mais recentemente, a partir de suas experiências com a assessoria tributária e societária para clientes do setor do agronegócio, criou e coordena o grupo de prática do agronegócio de Trench, Rossi e Watanabe Advogados.

Associações e atividades profissionais

Planejamento tributário para projetos de aquisição e venda de empresas brasileiras; estruturação societária de investimentos estrangeiros; estruturação fiscal e análise de risco de reorganizações societárias; consultoria tributária relacionada a atividades operacionais de empresas dos mais diversos setores; atuação junto a tribunais locais e superiores em disputas fiscais e societárias; atuação em arbitragens relacionadas a disputas societárias.

– Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Rio Grande do Sul

Formação acadêmica

– Mestrado em Direito Europeu na University Des Saarlandes (1992)
– Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (LL.B.) (1988)

Textos do Advogado

Entre em contato usando o formulário abaixo: