Experiência profissional

Ingressou no escritório no ano de 2001 e tornou-se sócio em 2012. Participa do Grupo de Fusões e Aquisições e Societário e é membro do Global Private Equity de Baker & McKenzie.

Descrição da prática

Na área de Fusões e Aquisições, Felipe atua focado na coordenação de revisões legais pré-aquisição e na elaboração e negociação de contratos de próprios desta área. Em green fields e transações comerciais, seu foco está na definição e construção de estruturas legais eficientes para as transações propostas, assim como a negociação com os stakeholders envolvidos. Felipe também realiza aconselhamento e auxílio para companhias nacionais e internacionais em direito societário e de contratos no Brasil, incluindo reorganizações societárias.

Clientes, Casos ou Assuntos Representativos

Felipe participou e coordenou diversos projetos de joint venture e/ou aquisições para grandes corporações em diversos ramos de negócios, como o farmacêutico, metal-mecânico, TI, automotivo, Consumidor, Construção, Agronegócio, Energia, entre outros. Ele atua na estruturação de soluções contratuais e societárias para transações de negócio e/ou reorganizações societárias.

Associações e atividades profissionais

– Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Rio Grande do Sul, 1999
– Membro fundador do Instituto Brasileiro de Direito – Empresarial (IBRADEMP) no Estado do Rio Grande do Sul.

Formação acadêmica

Felipe Guilherme Lamb se formou no ano de 1999 em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Completou Pós-graduação em Direito Internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul no ano de 2001 e Mestrado em Direito Privado no ano de 2008 pela mesma instituição. Felipe é constantemente requisitado a participar de bancas de avaliação para a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e leciona disciplinas relacionadas com Fusões e Aquisições.

Entre em contato usando o formulário abaixo: