Experiência profissional

Marcio Polto associou-se ao escritório em 1998 e tornou-se sócio em 2006. Trabalhou no escritório de Miami de Baker & McKenzie em 2005, atuando no grupo de prática “Dispute Resolution”. Escreveu diversos artigos e realiza palestras sobre uma vasta gama de questões legais, incluindo contencioso empresarial, gerenciamento de crises e segurança/responsabilidade de produtos (“product liability”). Professor de Direito Processual Civil, atualmente licenciado, tendo ministrado aulas em diferentes universidades e cursos preparatórios para exames e concursos em São Paulo.

Descrição da prática

Atuação no contencioso civil e comercial, inclusive disputas de natureza societária. Experiência em direito norte-americano (“litigation”, “complex litigation” e “trial lawyering”), bem como em meios alternativos de solução de controvérsias, entre eles arbitragens locais e internacionais. Sócio responsável pela coordenação do grupo contencioso cível.

Publicações

Participou, como organizador, debatedor e/ou expositor de palestras e seminários destinados a advogados e clientes, abordando – entre outros – os seguintes temas:

– “Penhor de Quotas e Ações – Cabimento e formas de execução judicial e extrajudicial”;
– “Fraude contra credores e fraude de execução”;
– “Arbitragem – artigo 2º da Lei 9.307/96 vs. art. 9º da LICC – vigência e eficácia”,
– “Nova Lei de Arbitragem”;
– “Novo Código Civil Brasileiro”;
– “Execução e Embargos de Terceiro”;
– “Negociações Preliminares e Pré-Contrato – Efeitos e Implicações Legais”;
– “Garantias e o Novo Código Civil Brasileiro”;
– “ADR – Arbitragem, Mediação e Negociação Estruturada”;
– “Common Law e o Sistema Jurídico Brasileiro”

Responsável pela revisão e/ou elaboração de diversos artigos jurídicos publicados na Revista Literária de Direito, bem como em outros periódicos e/ou revistas especializadas, abordando temas ligados às áreas civil e processual civil, tais como: “Aspectos Processuais do Mandado de Segurança”, “Nova Lei de Arbitragem”, “Juízo de Admissibilidade dos Recursos Especial e Extraordinário”, “Lei 9.756/98 e a Ampliação dos Poderes do Relator”, “Penhor de Quotas e Ações – Cabimento e formas de execução judicial e extrajudicial” e “Fraude contra credores e fraude de execução”.

Associações e atividades profissionais

Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo (inscrito em 1996).
Associação dos Advogados de São Paulo (inscrito em 1996).
Membro do Comitê de Arbitragem do CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (inscrito em 2006).

Formação acadêmica

– Formado em 1995 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
– Mestre em Direito (“LL.M. Program”) pela UPENN – University of Pennsylvania Law – School (Philadelphia – EUA) em 2005.

Textos do Advogado

Entre em contato usando o formulário abaixo: