Experiência profissional

Paulo Sehn possui mais de 20 anos de experiência na prática de direito tributário. Associou-se ao escritório em 1999 e tornou-se sócio em 2002. Foi reconhecido como profissional de destaque na área de contencioso tributário pelo Chambers Latin America 2009 e também foi votado entre os 10 advogados mais admirados na área pelas maiores empresas brasileiras. É coautor de artigos para a International Tax Review e para diversas publicações brasileiras.

Descrição da prática

Suas áreas de atuação no Direito Tributário incluem o Contencioso Tributário e a Consultoria Tributária, atuando ainda em questões ligadas ao Direito Administrativo.

Clientes, Casos ou Assuntos Representativos

– Esteve diretamente envolvido nas principais questões tributárias contenciosas submetidas ao Poder Judiciário a partir da Constituição Federal de 1988.
– Conduziu com sucesso inúmeros casos perante o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, os cinco Tribunais Regionais Federais e Tribunais de Justiça dos Estados, envolvendo tributos e contribuições federais, estaduais e municipais.
– Atua com bastante ênfase também na esfera administrativa do contencioso tributário, especialmente perante os Conselhos de Contribuintes do Ministério da Fazenda e do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo.

Publicações

Colabora periodicamente com artigos e publicações nacionais e internacionais, incluindo a “International Tax Review” e a “Practical Latin America Tax Strategies”. Atua frequentemente como palestrante em seminários no Brasil e no exterior.

Associações e atividades profissionais

– Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo
– Associação Brasileira de Consultores Tributários.

Formação acadêmica

– Mestrado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
– Especialista em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie em São Paulo (1991)
– Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985).

Textos do Advogado

Entre em contato usando o formulário abaixo: