Tulio Freitas do Egito Coelho

+ 55 61 2102-5018 -
OAB DF - Nº 4111
Áreas de atuação:

Experiência profissional

Tornou-se sócio do escritório Trench, Rossi e Watanabe em 1993; especializado em Direito Antitruste, Defesa Comercial, Contencioso (especialmente perante os Tribunais Superiores) e Direito Administrativo.
Professor de Direito Antitruste e Defesa Comercial da Fundação Getúlio Vargas desde 1995.

Descrição da prática

Contencioso, Antitruste e Comércio Internacional.

Publicações

Professor de Direito da Concorrência da Fundação Getúlio Vargas. Cursos de Direito Empresarial nas principais capitais do país.

Associações e atividades profissionais

– Participação na Lei de Antitruste desde 1991, quando foi criada a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Desde então, Tulio Coelho tem atuado em mais de cem casos de atos de concentração econômica, alguns deles de natureza bastante complexa.

– Primeiro advogado a reverter uma decisão emitida pelo CADE, que impôs multa por apresentação intempestiva de ato de concentração econômica. Tem trabalhado, ainda, em processos de condutas, também de alta complexidade, tais como, cartéis internacionais, preços predatórios e restrições verticais.

– Elaboração de pareceres, a auditorias antitruste, bem como à confecção de programas de “compliance”.

– Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo

Formação acadêmica

Formado em 1981 pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Especializado em Direito Econômico em 1982 pela Universidade de Brasília. Ex-Consultor Jurídico do Ministério da Ciência e Tecnologia (1987/88).