Arbitragem

Arbitragem não é um processo simples. Sua empresa precisa de um parceiro competente tanto em procedimentos de arbitragem, como em leis locais.

A arbitragem é cada vez mais aceita no Brasil. Nos últimos dez anos, o número de procedimentos cresceu mais de dez vezes. Desde que o Brasil ingressou na Convenção de Nova Iorque, a legitimidade do sistema de arbitragem no país tem sido reconhecida internacionalmente. A arbitragem é atualmente o método preferível para resolver disputas relacionadas a projetos de infraestrutura e joint ventures com investidores estrangeiros. Além disso, a Bolsa de Valores de São Paulo está incentivando empresas públicas de grande porte a resolver disputas corporativas através da arbitragem.

Apesar de menos adverso e mais eficiente que o litígio, a arbitragem possui suas próprias complexidades, tais como a seleção de árbitros qualificados e o local mais favorável para instalar tais procedimentos. Em diferentes jurisdições, diferentes leis de arbitragem são aplicadas. O descumprimento de quaisquer formalidades poderá impedir a execução de sentenças arbitrais estrangeiras no Brasil.

Trench Rossi Watanabe pode ajudar sua empresa a antecipar potenciais áreas de conflito e a preparar uma estratégia de defesa sólida quando isto ocorrer. Assessoramos nossos clientes em cada passo – desde assegurar que seus contratos de arbitragem estejam conforme as leis aplicáveis de arbitragem à condução de procedimentos de arbitragem e execução das sentenças.

Nossos advogados têm participado ativamente em comissões da OAB e associações de arbitragem, bem como têm sido solicitados como árbitros. Representamos no Brasil ou em qualquer lugar do mundo e sob qualquer lei de arbitragem. Atuamos em cooperação com o escritório de advocacia internacional Baker McKenzie, presente em mais de 40 países. Podemos proporcionar à sua empresa soluções e insights de forma mais eficaz e eficiente do que qualquer outro escritório, incluindo selecionar os árbitros mais qualificados e centros de arbitragem.

Advogados

Joaquim de Paiva Muniz

Joaquim de Paiva Muniz

Marcio de Souza Polto

Marcio de Souza Polto