Comércio Internacional

O crescimento da exportação brasileira está desbravando novos mercados. Antigos laços comerciais estão sendo fortalecidos e novos laços com a China, Índia e África do Sul estão em formação. O aprofundamento da integração econômica regional por meio do Mercosul continua sendo um eixo central. Em negociações de comércio internacional, o Brasil é essencial para definir e defender os interesses de países em desenvolvimento.

Com a abertura de novos mercados e novos integrantes no setor, as regras inevitavelmente seguem a mesma tendência. Leis comerciais são complexas, mudam frequentemente e suas jurisdições variam. Alguns exportadores brasileiros, desatentos às alterações na regulamentação, continuam a operar baseados em modelos de negócios que estão progressivamente menos competitivos.

Trench Rossi Watanabe presente em mais de 40 países, está a par das mudanças do dia-a-dia na política de comércio mundial e pode orientar sua empresa em diversas jurisdições. Podemos ajudá-lo a cumprir com as regras ou fazer lobby para atrair mudanças que nivelem o ambiente do mercado.

Podemos auxiliar a encontrar mercados alternativos e a beneficiar-se de acordos de livre comércio, existentes ou em negociação. Podemos aconselhar sua empresa em como configurar os seus produtos para qualificarem às preferências comerciais. Ao conduzir seu negócio, onde quer que seja, protegeremos seus bens intelectuais, ajudaremos sua empresa a administrar riscos de mercado e a resolver disputas comerciais.

Advogados

Alessandra S Machado Villas Boas

Alessandra S Machado Villas Boas

André Provedel de Menezes Junqueira Reis

André Provedel de Menezes Junqueira Reis

Francisco Ribeiro Todorov

Francisco Ribeiro Todorov

Henrique K. Frizzo

Henrique K. Frizzo

Tatiana M. de Castro Guerra

Tatiana M. de Castro Guerra