Foi prorrogado o prazo de inscrição do Programa Empresa Pró-Ética 2018-2019

A Controladoria-Geral da União (CGU) noticiou que as inscrições para o programa Pró-Ética foram prorrogadas até dia 15 de fevereiro. Com a mudança, todas as empresas com intenção de participar do programa têm até a data mencionada para responderem os formulários de avaliação.

Nessa primeira etapa, é necessário preencher a Análise de Perfil e o Questionário de Avaliação que, nessa nova edição, foram alterados com a intenção de tornar o processo mais simples e célere, sendo voltados à comprovação documental das políticas praticadas.

O projeto Empresa Pró-Ética é uma iniciativa da CGU em parceria com o instituto Ethos com o objetivo de reconhecer, incentivar e compartilhar boas práticas de organizações comprometidas com políticas de integridade. Lembrando que, a partir dessa edição, o ciclo de inscrição, avaliação e premiação passa a ter periodicidade bianual. Além disso, para participar é necessário possuir Código de Ética, não estar listada nos cadastros federais de empresas punidas (CEIS, CNEP e CEPIM), não estar respondendo a Processo Administrativo de Responsabilidade ou negociando acordo de leniência.