Galvão Engenharia S.A. e Galvão Participações S.A. pediram recuperação judicial

Em 25 de março de 2015, a Galvão Engenharia S.A. e Galvão Participações S.A. (“Empresas Galvão”) requereram recuperação judicial. O processo foi distribuído para a 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, processo n° 0093715-69.2015.8.19.0001. O juiz já deferiu o processamento da recuperação judicial, mas referida decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial. Após sua publicação, as Empresas Galvão terão 60 dias para apresentar plano de recuperação, informando como pretendem pagar seus credores. Além disso, o deferimento do pedido leva à suspensão dos processos judiciais contra a empresa, por 180 dias. É comum nos planos de recuperação que as empresas apresentem propostas de pagamentos de dívidas com deságio (descontos) e em diversas parcelas. As Empresas Galvão também já apresentaram lista preliminar de credores, mas a relação ainda não foi publicada no Diário Oficial. Os credores que não estiverem nessa lista ou cujos créditos estejam indicados incorretamente deverão apresentar habilitação ou divergência ao administrador judicial. Segundo notícias preliminares, a dívida das Empresas Galvão alcança R$ 1,84 bilhão.

Estamos acompanhando de perto esse processo, com um time altamente especializado no assunto. Se sua empresa possuir créditos contra as Empresas Galvão, ficamos à disposição para auxiliá-los, seja no âmbito consultivo, seja com as medidas a serem tomadas na recuperação judicial.

AVISO IMPORTANTE

Este Legal Alert é uma publicação de caráter informativo do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados. Sua finalidade é destacar assuntos relevantes na área jurídica e não deve ser interpretado como uma opinião legal sobre qualquer assunto. Para opiniões legais e informações adicionais, por favor, não hesite em nos contatar.

Andrea Zoghbi Brick
Gledson Marques de Campos
Joaquim de Paiva Muniz
Marcio de Souza Polto
Mariana Fernandes Conrado