Ministério do Meio Ambiente disponibiliza Sumário de Informações sobre salvaguardas de REDD para contribuições

Disponibilizado pelo Ministério do Meio Ambiente, para a coleta de contribuições da sociedade brasileira, o Segundo Sumário de Informações sobre a implementação das salvaguardas de REDD .

O referido Sumário foi elaborado com base nos insumos fornecidos pela Câmara Consultiva Temática sobre Salvaguardas (CCT-Salv), da qual Trench Rossi Watanabe é um dos membros. A CCT-Salv foi criada pela Comissão Nacional para REDD a fim de analisar a implementação das salvaguardas na Amazônia a partir de 2011, dentre outros.

As salvaguardas devem garantir que as iniciativas de REDD abordem de maneira adequada questões sensíveis como os direitos de povos indígenas e comunidades tradicionais, a participação social, a preservação de ecossistemas naturais, a permanência dos resultados de REDD alcançados e o risco de deslocamento da pressão por desmatamento e degradação florestal para outras áreas.

O Segundo Sumário de Informações ficará disponível até o dia 05 de outubro de 2017, de modo que os interessados em enviar sugestões devem fazê-lo mediante o uso da planilha disponível no link abaixo, enviando e-mail para “reddbrasil@mma.gov.br”, com o seguinte assunto: “[Segundo Sumário][Contribuições]”.

http://redd.mma.gov.br/pt/component/content/article?id=832