Áreas de atuação

Antitruste

 
O direito antitruste é levado a sério no Brasil. As autoridades brasileiras de defesa da concorrência têm aumentado o número de investigações. Além disso, empresas brasileiras com operações internacionais têm de lidar com as complicações oriundas das diferentes legislações antitruste dos países em que atuam.
 
Ignorar as leis antitruste pode resultar em sérias consequências. Multas às empresas podem chegar a 20% de seu faturamento anual, e seus executivos podem ser responsabilizados criminalmente. Além das multas, outras penalidades podem ser impostas, tais como a impossibilidade de obter financiamentos públicos e de participar em licitações, a incscrição no cadastro nacional  de defesa do consumidor e a suspensão de direitos de propriedade intelectual. No Trench Rossi Watanabe, podemos ajudá-lo a jogar e vencer em conformidade com as regras.
 
Possuímos conhecimento profundo das normas concorrenciais brasileiras, atuando no setor desde 1991, quando foi criada a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.

Vivemos e trabalhamos nos maiores centros de negócios e de indústrias do Brasil - e entendemos a dinâmica do mercado. Nossos advogados já atuaram em centenas de notificações de operações, incluindo algumas das mais complexas transações já analisadas pelas autoridades concorrenciais brasileiras.
 
Podemos defender os interesses de sua empresa caso ela esteja sendo investigada, bem como protegê-la quando seus concorrentes estiverem atuando de maneira anticompetitiva.

Podemos ajudá-lo a obter as aprovações necessárias para suas operações perante as autoridades concorrenciais brasileiras. Nosso acordo de cooperação com o escritório internacional Baker McKenzie nos possibilita orientar sua empresa para que ela esteja em conformidade com as regulamentações concorrenciais das mais diversas jurisdições.