Áreas de atuação

Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Responsabilidade Social das Organizações

 
Existe um consenso de que, para alcançar o crescimento sustentável, as atividades econômicas devem procurar o equilíbrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais.
 
Essa postura resulta na ampliação do conceito de partes interessadas (stakeholders) passando a incluir acionistas, empreendedores, público interno, fornecedores, consumidores, comunidades envolvidas, órgãos governamentais e o público em geral.
 
Nesse contexto, empresas, instituições financeiras e órgãos governamentais têm como desafio atual o desenvolvimento e a implementação de políticas e instrumentos de controle mais eficientes.
 
Ademais, no mundo todo, há exigências cada vez mais rigorosas e diversificadas para as organizações no que diz respeito ao meio ambiente, mudanças climáticas, consumidor e, num nível mais amplo, à responsabilidade social corporativa.
 
No Brasil, esta situação tem sido reforçada por avanços importantes na legislação e pela crescente integração do país no mercado internacional. Esse cenário pode impactar seus negócios dentro e fora do Brasil. As sanções aplicadas à violação da legislação podem ser rigorosas e prejudicar a imagem de sua empresa. Não basta cumprir as normas. A sua empresa precisa estar atualizada e adaptada a esses avanços.
 
Nós do Trench Rossi Watanabe Advogados possuímos uma equipe de advogados especializados e com vasta experiência nessas áreas, que estão habilitados a assessorar nossos clientes no atendimento das demandas de desenvolvimento sustentável, de forma eficiente e adequada aos seus interesses. A cooperação com Baker McKenzie, presente em mais de 40 países, nos possibilita orientar sua empresa na solução de questões que envolvam jurisdições fora do Brasil.