Áreas de atuação

Propriedade Intelectual

 
Mercados cativantes como o Brasil atraem investidores e pirataria. Proteger os seus bens intelectuais é vital, mas pode ser complexo. Marcas devem ser devidamente registradas em cada jurisdição e formas de abordagem podem diferir. Proteção é concedida ao primeiro a registrar e não por mérito. Seus produtos competem com mercadorias contrabandeadas e do mercado paralelo, que facilmente atravessam a fronteira paraguaia.
 
Marcas brasileiras precisam de proteção semelhante no exterior. Furto de patentes de produtos relacionados à biotecnologia e agricultura na Amazônia está gradativamente mais agressivo. Litígios similares, ambientais e questões referentes a impostos, que podem proporcionar uma vantagem competitiva ou colocá-lo em risco.

Trench Rossi Watanabe possui a experiência, recursos e insight único para proteger seu capital intelectual. Conhecemos as leis, as quais ajudamos a definir. Nossos associados lideram as maiores associações de comércio que fazem lobby para obter maior proteção aos direitos de propriedade intelectual no Brasil, incluindo a Associação Brasileira de Propriedade Intelectual. A nossa presença em todos os centros de negócios do país nos proporciona uma visão ampla e profunda de como os tribunais federal e estadual encaram direitos de propriedade intelectual.
 
Podemos ajudá-lo a administrar estrategicamente seus bens de propriedade intelectual para gerar maior lucro a menor risco. Auxiliamos multinacionais proeminentes a estabelecer seus direitos de registrar marcas no Brasil e prevenir importação paralela nas fronteiras.

Impedimos a exploração de marcas brasileiras em outros países. Nossos esforços pro bono incluem registros de 84 patentes no mundo tudo para proteger a biodiversidade amazônica.