Áreas de atuação

Trabalhista e Previdência

 
As leis trabalhistas podem colocar os empregadores em desvantagem. Ajudamos você a prevenir e resolver problemas.

A mão de obra qualificada de 90 milhões de pessoas forma a estrutura da economia brasileira e faz com que o Brasil seja uma boa escolha para a realização de negócios. Porém, os custos de contratação podem ser elevados. A legislação trabalhista brasileira nem sempre é alterada com a mesma freqüência e rapidez do mercado global. O prazo prescricional previsto na legislação para reclamar direitos trabalhistas é longo, considerando-se os padrões internacionais e o ônus da prova tem sido cada vez mais do empregador. Se uma indenização trabalhista for concedida, aproximadamente 30% da quantia conferida poderá ser revertida à Previdência Social.

O escritório Trench Rossi Watanabe pode ajudá-lo a manter seus empregados motivados e seu negócio competitivo por meio de práticas trabalhistas estratégicas e planos de ação. Podemos aconselhá-lo em todos os procedimentos relacionados a assuntos trabalhistas - desde a contratação e dispensa, até as negociações coletivas - e auxiliá-lo na observância de todas as leis trabalhistas e previdenciárias brasileiras. Focamos na prevenção, aplicando as melhores práticas globais de negócios.
 
Nossa cooperação com o escritório internacional de advocacia Baker McKenzie, nos possibilita orientar sua empresa para que ela atinja maior eficiência nas suas subsidiárias da América Latina. Também podemos auxiliá-lo em outras questões relacionadas, incluindo impostos, propriedade intelectual e assuntos de saúde e segurança. No caso de reclamações trabalhistas, nossos profissionais experientes na área contenciosa podem representá-lo e defender seus direitos.