Advogados

Experiência profissional

Bruno Corrêa Burini associou-se ao Escritório em 2013 e tornou-se sócio em 2018. É o responsável pelo Escritório de Brasília e coordena a prática de contencioso de direito público, com ênfase em licitações, concessões, mercados regulados, direito concorrencial e questões de compliance/improbidade/anticorrupção, com vasta experiência em Tribunais Superiores.  Bruno compõe ainda o grupo de relações governamentais atuando perante os Poderes Executivo e Legislativo, além de contribuir para o Grupo de Direito Tributário.  Foi, durante 5 anos, assessor de Ministro do Superior Tribunal de Justiça (sessão de Direito Público) e assessor da Presidência do CADE.

Prêmios e Reconhecimentos

Bruno Corrêa Burini tem sido reconhecido por sua atuação nas áreas de litigation e energy  pelos principais rankings jurídicos como Chambers Latin America, LACCA Approved e Análise Advocacia 500.  

Formação Acadêmica

É graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, mestre e doutor em Direito Processual pela Universidade de São Paulo e foi pesquisador convidado da Università degli Studi di Milano.

Atividades Acadêmicas / Palestras

Além disso, Bruno é professor da Universidade de Brasília no curso de Direito (Direito Processual). É membro da Comissão de Direito Concorrencial do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; membro do Comitê de Tribunais Superiores da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Distrito Federal; Coordenador da Comissão de Tribunais Superiores e membro da Comissão de Relações Governamentais do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados; membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual; membro do Centro de Estudos Avançados de Processo e membro da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil. 

Obras e Publicações

É autor e coautor de diversas obras e publicações, ressaltando-se entre elas:

- Efeitos Civis da Sentença Pena - atualizado conforme a reforma processual, São Paulo, Atlas, 2007;

- “O art. 285-A do Código de Processo Civil” in Direito processual civil, São Paulo, Quartier Latin, 2007;

- “Pedido de falência em casos de frustração da tutela executiva”, in Execução civil e cumprimento da sentença - questões controvertidas, São Paulo, Método, 2006;

- “Normas processuais no Código Civil – e a disciplina da prova legal”, in Revista do Instituto dos Advogados de São Paulo, ano 8, n. 16, julho-dezembro de 2005, p. 92;

-  "Tutelas provisórias pré-arbitrais" in Arbitragem e Administração Pública: Temas Polêmicos, Migalhas, 2018.  (coautor).

Idiomas

Italiano

Casos e clientes representativos

Bruno possui vasta experiência em hard cases:

- Indústria petroquímica ("Caso Lula-Cernambi"; discussões sobre a forma de pagamento de participações governamentais);

- Follow on lawsuits derivadas de alegados carteis ("Cartel dos Genéricos", "Cartel dos Gases", "Cartel do Metrô");

- Ações relacionadas ao setor portuário ("Caso THC2");

- Ações relacionadas ao agronegócio (discussão sobre os incentivos fiscais aos entes do setor); - Ações civis públicas/de improbidade derivadas de Operações da Polícia Federal, em coordenação com a equipe de Direito Penal.

Novidades Relacionadas

Trench Rossi Watanabe
São Paulo
Rua Arq. Olavo Redig de Campos, 105
31º andar - Edifício EZ Towers
Torre A - 04711-904
São Paulo - SP - Brasil

Rio de Janeiro
Rua Lauro Muller, 116 - Conj. 2802
Ed. Rio Sul Center - 22290-906
Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Brasília
Saf/s Quadra 02 - Lote 04 - Sala 203
Ed. Comercial Via Esplanada - 70070-600
Brasília - Distrito Federal - Brasil

Porto alegre
Av. Soledade, 550
Cj. 401 - 90470-340
Porto Alegre - RS - Brasil

Imprensa
JeffreyGroup
Nara Neri 55 11 3185.0800 | Ext.832
Cauê Rebouças 55 11 3185.0800 | Ext.832