Atalho

Área de Atuação

Planejamento Sucessório

A pessoa física é diferente das empresas quando busca um aconselhamento jurídico. Quer um tratamento personalizado e ser atendida pela mesma equipe de profissionais. Rodízio de pessoas não funciona. Porque o elo que se cria entre a pessoa física e os seus advogados é de confiança. Mas, assim como a pessoa jurídica, necessita de uma equipe de profissionais ativa, ágil e atualizada. Esse é nosso diferencial. Contamos com equipe de profissionais voltados a resolver qualquer demanda que o cliente necessite. E, seja qual for a complexidade do assunto, a interação de nossos advogados permitirá uma solução eficiente e rápida. Um tratamento de excelência ao cliente. Esse é nosso compromisso.
 
Nos tempos atuais, não adianta lidar com qualquer assunto jurídico de forma segregada, e de acordo com a especialização do assunto. Uma discussão sucessória para a família pressupõe análise concomitante dos desdobramentos tributários, societários e civis. Pensando nisso, montamos um Grupo Multidisciplinar, de modo que uma recomendação tributária, por exemplo, possa ser acompanhada de avaliação societária; uma discussão civil possa deflagrar sugestões de ordem tributária; ou um aconselhamento civil possa implicar cuidados societários e definições tributárias. Nosso objetivo é fazer uma recomendação profunda à pessoa física, tomando o cuidado que cada ramo do direito poder ser provocado para atingir soluções práticas, após a devida análise de todos os ramos do direito.
 
Um dos principais diferenciais da nossa área de Planejamento Sucessório é a sua essência global.

Através da parceria com Baker McKenzie – uma das mais amplas e sólidas redes do mercado jurídico com presença em 47 países – proporcionamos aos nossos clientes a estrutura para desenvolver projetos de forma colaborativa e integrada com o suporte de advogados especializados na área de Planejamento Sucessório, abrangendo diversas áreas do Direito, como tributário, societário, cível, penal e imobiliário.

Os diversos times atuam em conjunto na estruturação dos investimentos dentro e fora do Brasil, com foco em:
• Consultoria relativa à apresentação de estruturas eficientes diante dos objetivos específicos da cada Família, de acordo com a legislação vigente nas jurisdições envolvidas no planejamento;
• Planejamentos internacionais visando governança familiar e dos seus negócios, com a elaboração de estruturas jurídicas no Brasil e exterior;
• Planejamentos pré imigratórios;
• Expatriação;
• Elaboração de testamentos, pactos antenupciais, contratos de união estável, distratos e nomeação de tutores e curadores;
• Consultoria e auxílio na implementação quanto à constituição de estrutura societária, com respectiva elaboração dos documentos relacionados à implementação da estrutura planejada à Família;
• Análise tributária quanto ao imposto de renda e o imposto sobre a transmissão de bens em relação à doações, recebimento de herança e instituição de usufruto;
• Elaboração de inventários judiciais e extrajudiciais;
• Assessoria nas ações judiciais para alteração de regime de casamento;
• Registro de casamento ou divórcio no realizado exterior perante cartório Brasileiro e vice-versa;
• Auxílio com o planejamento e estruturação de fundos de investimento exclusivos no Brasil e exterior;
• Auxílio com a elaboração das declarações de imposto de renda e de capitais no exterior ao Banco Central do Brasil;
• Análise relativa à troca de informações globais (FATCA e CRS);
• Análise de riscos de operações e imigração, onde quer que seja.

Buscando sempre estar pronto para os desafios econômicos do novo século, Trench Rossi Watanabe, em parceria com Baker McKenzie, possui profundo conhecimento de mercado, contando com mais de 4000 advogados espalhados por 77 escritórios pelo mundo. Sua ampla presença traz uma maneira global de pensar, trabalhar e agir.

Advogados

Ir para o topo da página
Trench Rossi Watanabe
São Paulo
Rua Arq. Olavo Redig de Campos, 105
31º andar - Edifício EZ Towers
Torre A | O4711-904
São Paulo - SP - Brasil

Rio de Janeiro
Rua Lauro Muller, 116 - Conj. 2802
Ed. Rio Sul Center | 22290-906
Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Brasília
Saf/s Quadra 02 - Lote 04 - Sala 203
Ed. Comercial Via Esplanada | 70070-600
Brasília - Distrito Federal - Brasil

Porto alegre
Av. Soledade, 550
Cj. 403 e 404 | 90470-340
Porto Alegre - RS - Brasil

Imprensa
JeffreyGroup
Nara Neri 55 11 3185.0800 | Ext.832
Cauê Rebouças 55 11 3185.0800 | Ext.832

Ícone do Instagram
Ícone do Facebook
Ícone do YouTube
Ícone do Linkedin

09h às 10h

Moderadora: Simone Musa, sócia de Trench Rossi Watanabe

Isaias Coelho, assessor especial do ministério da economia e pesquisador sênior do núcleo de estudos fiscais da FGV

Antonio Russo, sócio de Baker McKenzie Amsterdã

INSCREVA-SE 

Simone Musa - Sócia de Trench Rossi Watanabe

Sócia de Trench Rossi Watanabe desde 2002, Simone ingressou como advogada em 1998, tendo trabalhado nos escritórios do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde está atualmente baseada. Sua área de atuação é direito tributário, consultoria, acompanhamento a fiscalizações e processos administrativos, com foco em tributação internacional, preços de transferência, tributação aplicável a aquisições, associações e reestruturações societárias, e investimentos brasileiros no exterior. Integrante do Comitê Administrativo de Trench Rossi Watanabe há dois mandatos, participou de diversos projetos envolvendo as áreas de desenvolvimento de clientes, comunicação e recursos humanos, incluindo reestruturação do sistema de remuneração de sócios, modernização e otimização do espaço físico e criação de política de trabalho remoto e flexível. É, atualmente, uma das líderes do Comitê de Responsabilidade Social Corporativa e intensa incentivadora de projetos relacionados à equidade de gêneros no Escritório, sobretudo envolvendo liderança feminina e inclusão de minorias. Simone é uma das líderes do projeto para inserção de estudantes negros na advocacia - Incluir Direito, do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, onde integra o Conselho Diretor para o triênio 2021 - 2024.

Isaias Coelho - Assessor especial do Ministério da Economia e pesquisador sênior do Núcleo de Estudos Fiscais da FGV

Isaias Coelho – bio Assessor Especial do Ministro da Economia. Economista; graduação pela PUC Campinas, mestrado (Teoria Econômica) pela UFBa, doutorado (Economia Internacional e Finanças Públicas) pela Universidade de Rochester. Professor do FGVLAW da FGV Direito SP e coordenador do Núcleo de Estudos Fiscais (NEF) da FGV. Ex Secretário da Receita Federal Adjunto, Professor Adjunto da UnB (Economia) e chefe da Divisão de Política Tributária do FMI.

Antonio Russo - Sócio de Baker McKenzie Amsterdã

Antonio Russo is an established practitioner of international tax law. He is a partner with Baker McKenzie Amsterdam’s award-winning Transfer Pricing Team. Antonio lectures at numerous seminars and conferences around the world, as well as contributes articles to several international tax reviews. He has been a member of the International Fiscal Association (IFA) since 2001. Since July 2019, Antonio is Chair of the Global Tax Practice Group.

Antonio specializes in Transfer Pricing design, implementation and valuation of companies and intangible assets. He has extensive experience in tax planning/restructuring engagements, and has performed TP studies for clients in numerous industries. Antonio has also provided assistance to clients in developing strategies for the conclusion of APA’s as well as tax audit defense in Europe and the USA.

Lorem ipsum dolor set amat.