

Carolina Martins Sposito
Área de atuação: Tributário
carolina.sposito@trenchrossi.com
+ 55 11 3048 6839
OAB SP - Nº
285909
Experiência profissional
Carolina Martins Sposito associou-se ao Escritório em 2005. Atua como advogada sênior do grupo tributário, atuando com foco em contencioso. Carolina possui vasta experiência em executivos fiscais, teses jurídicas e anistias editadas pela Administração Pública para pagamento dos débitos com reduções.
Prêmios e Reconhecimentos
Carolina é reconhecida nas edições de 2020 e 2021 do LACCA Approved pela atuação no grupo contencioso tributário.
Formação Acadêmica
É graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e no curso tecnólogo em Administração de Empresas com foco em gestão financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialista em Direito Tributário Constitucional pela Coordenadoria Geral de Especialização da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-COGEAE), fez curso de Contabilidade para não contadores na FIPECAFI, curso de atualização de Processo Civil pela PUC-COGEAE, e é graduanda em Contabilidade pela FIPECAFI.
Idiomas
Português e Inglês
Novidades Relacionadas

Débitos relativos ao ÁGIO poderão ser objeto de transação tributária até 29.07.2022
Na data de hoje, 03.05.2022, a Procuradoria da Fazenda Nacional e a Receita Federal do Brasil publicaram conjuntamente o Edital 09/2022, que elegeu a “Amortização do ágio no regime jurídico anterior à Lei nº. 12.973/14” como segunda tese tributária sujeita à transação do contencioso com base na Lei nº. 13.988/2020 e Portaria ME nº. 247/2020, e […]

Artigo: “Panorama tributário 2022: o que esperar?”
A sócia Maria Rita Ferragut e os associados Carolina Sposito e Paulo Carvalho assinam artigo, publicado pelo portal Lex Latin, que faz uma análise sobre o que esperar do cenário tributário no Brasil em 2022, no âmbito do STF e do STJ. Leia aqui. O artigo também repercutiu no Portal Contábil SC.

Artigo: Por que a transação tributária não pode ser vista como parcelamento especial?
A associada Carolina Sposito assinou artigo publicado pelo portal JOTA, que analisa o motivo pelo qual a Transação Tributária não é vista como parcelamento especial. Segundo a autora, “não há como negar o avanço alcançado com a transação como meio alternativo de solução de conflitos e de política pública”. Leia aqui.

Programa de Parcelamento Incentivado (“PPI”) – Município de São Paulo
Em resumo No dia 02 de julho de 2021, foi publicado o Decreto nº. 60.357/21, que regulamenta o Programa de Parcelamento Incentivado (“PPI”), instituído pela Lei nº. 17.557/2021, para a liquidação de determinados débitos tributários e não tributários de competência da Prefeitura do Município de São Paulo, com redução dos juros e das multas aplicadas […]