Joaquim Muniz é o novo membro do Comitê Executivo de Trench Rossi Watanabe
Joaquim de Paiva Muniz, sócio e líder do grupo de Arbitragem, é o novo membro do Comitê Executivo e, ao lado de Simone Dias Musa e Claudio Moretti, passa a ser managing partner do escritório. J. Roberto Martins, que atuou no comitê ao longo de dois mandatos, nos últimos seis anos, permanece no escritório como sócio líder do grupo de Energia, fortalecendo ainda mais o atendimento aos seus clientes.
Joaquim afirma que está honrado com mais este passo em sua longa trajetória. “Desde que iniciei minha carreira no escritório, em 1999, passei por experiências muito significativas ao lado de diversos colegas. Agora, é com satisfação que trarei minha expertise e visão estratégica à administração do escritório”, diz.
A governança do Trench Rossi Watanabe se destaca por um modelo de gestão diferenciado e inovador, com a divisão da alta liderança entre três managing partners, que são eleitos por uma assembleia. Nessa estrutura colegiada, os sócios não precisam renunciar ao dia a dia de suas práticas. “Além disso, enquanto conselho, temos a vantagem de pensar em conjunto e dividir ações com os sócios, o que pode levar a tomadas de decisões mais articuladas e estratégicas. Fico feliz, nesta nova etapa, em poder dar continuidade ao excelente trabalho que o Roberto realizou ao lado de Simone e Claudio”, comenta Joaquim.
Sobre Joaquim de Paiva Muniz
Joaquim de Paiva Muniz lidera o grupo de métodos extrajudiciais de resolução de conflito, com foco em Arbitragem e Mediação. Além disso, tem atuação consultiva, com vasta experiência em M&A, contratos de infraestrutura, mineração e regulação de petróleo e gás natural. Ele também atua como professor de Arbitragem, M&A e Direito Societário em cursos de pós-graduação. É presidente do CONIMA (Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem), diretor de projetos do fundo de endowment da faculdade de direito da UERJ e diretor de Arbitragem do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem – CBMA.