Imprensa destaca assessoria do escritório à Angá na estruturação de fundo pioneiro para consignado privado
Os portais Circle News e Migalhas veicularam matérias destacando a assessoria do escritório à Angá Administração de Recursos Ltda., juntamente com o Banco Daycoval S.A. e a Tudo Serviços S.A., na estruturação de um fundo pioneiro voltado ao investimento em operações de crédito consignado para empregados do setor privado, modalidade recentemente criada pela Medida Provisória nº 1.292/2025 e pela Portaria MTE nº 435/2025 do Governo Federal.
O MT Consignado Privado II Fundo de Investimento em Direitos Creditórios foi um dos primeiros de sua categoria no Brasil. Sua oferta pública inicial de cotas seniores e mezanino, combinada à colocação privada de cotas subordinadas, totalizou R$ 718 milhões, enquanto a oferta subsequente de cotas seniores somou R$ 200 milhões. O Banco Daycoval S.A. e o Banco Votorantim S.A. atuaram como coordenadores líderes da oferta inicial e da oferta subsequente, respectivamente.
A nova modalidade de crédito, conhecida como “consignado privado”, utiliza um sistema digital de leilões desenvolvido pelo Governo Federal para permitir que trabalhadores do setor privado recebam propostas de instituições financeiras registradas para empréstimos com desconto em folha. O modelo busca reduzir as taxas de juros para os trabalhadores, oferecendo maior segurança às instituições financeiras, já que o pagamento das parcelas é retido pelo empregador e repassado ao Governo, que gerencia a quitação junto aos credores.
A equipe do Trench Rossi Watanabe foi liderada pelo sócio Eduardo Herszkowicz, com a participação do associado Bruno Gontijo.
Segundo Eduardo Herszkowicz, a complexidade e a novidade regulatória exigiram uma abordagem jurídica minuciosa e integrada. “Nossa atuação envolveu a análise detalhada das novas normas e a adaptação da estrutura do fundo para garantir total conformidade desde o início.”