Conjur e Migalhas repercutem caso conduzido no STJ pelos times de Contencioso Cível, Tribunais Superiores e Consumidor para fabricante de guindastes
Os portais Conjur e Migalhas destacaram caso em que nosso escritório assessorou, no Superior Tribunal de Justiça, fabricante de guindastes contra empresa de operação portuária, que pede indenização por incêndio em um equipamento.
A terceira turma do Superior Tribunal de Justiça anulou os atos processuais da primeira decisão e determinou o recomeço da tramitação do caso, tendo afastado a aplicação do Código de Defesa do Consumidor, como indicado inicialmente na Vara Cível. Segundo entendimento final, o CDC não se aplica ao caso, pois não há vulnerabilidade da compradora do equipamento.
O time de Trench Rossi Watanabe foi composto pelos sócios Tulio Coelho, do grupo de Tribunais Superiores, Marcio Polto e Andrea Brick, assim como os associados Maria Cristine Lindoso e Lucas Mota, do grupo Contencioso Cível, e o associado Alexandre Jabra, do grupo de Direito do Consumidor.
Clique para ler a matéria no Conjur.
Clique para ler a matéria no Migalhas.