Atalho

Novidades

Sócia Flavia Rebello participa de reportagem do O Globo sobre os impactos do ECA Digital no comércio eletrônico

04/05/2026

A sócia Flavia Rebello, do grupo IPTech, participou de reportagem do jornal O Globo sobre os impactos do ECA Digital no comércio eletrônico.

A matéria destaca que varejistas e marketplaces precisarão adotar mecanismos mais rigorosos de verificação de idade e rever práticas de engajamento e publicidade voltadas a menores.

Flavia afirma que a legislação traz mudanças significativas e exigirá adaptações estruturais das empresas, especialmente na implementação de mecanismos confiáveis de verificação de idade e na prevenção de uso excessivo e compulsivo por crianças e adolescentes, ressaltando, ainda, que as regras já estão em vigor, embora dependam de regulamentação.

Clique aqui para ler online.

Compartilhe nas redes sociais
Trench Rossi Watanabe
São Paulo
Av. Dr. Chucri Zaidan, 1649, 31º andar
Edifício EZ Towers, Torre A | 04711-130
São Paulo - SP - Brasil

Rio de Janeiro
Rua Lauro Muller, 116 - Conj. 2802
Ed. Rio Sul Center | 22290-906
Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Brasília
Saf/s Quadra 02 - Lote 04 - Sala 203
Ed. Comercial Via Esplanada | 70070-600
Brasília - Distrito Federal - Brasil

Porto alegre
Av. Soledade, 550
Cj. 403 e 404 | 90470-340
Porto Alegre - RS - Brasil

Ícone do Instagram
Ícone do Facebook
Ícone do YouTube
Ícone do Linkedin