Atalho

Novidades

Joaquim de Paiva Muniz coordena curso preparatório para convenção do Advisory Council da ONU

14/07/2022

O sócio e líder do grupo de Arbitragem e Mediação de Trench Rossi Watanabe, Joaquim de Paiva Muniz, é um dos coordenadores do Curso de Direito Civil Aplicado: Contratos no Mundo Globalizado, promovido pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e a Convenção das Nações Unidas para a Venda Internacional de Mercadorias (CISG) que conta com o escritório como um dos apoiadores.

O programa de férias pretende abordar uma visão das principais etapas que envolvem o trabalho com contratos internacionais, como análise e apresentação de casos relevantes, além de funcionar como um evento prévio para a convenção do Advisory Council da CISG, que será realizada pela primeira vez no Brasil, em agosto, no Rio de Janeiro (RJ). A CISG é um tratado internacional de venda de mercadorias assinado por mais de 100 países, que regula a venda entre os mercados signatários. O tratado mantém um comitê de juristas que se reúne anualmente para discutir as questões mais importantes do assunto e emite os pareceres necessários pelas melhorias dos processos.

O curso, gratuito e online, terá carga horária de oito horas e inicia nesta quinta-feira, 14. As aulas serão ministradas por membros do Advisory Council da CISG e professores brasileiros renomados. “Essa é uma excelente oportunidade de aprofundar os conhecimentos em contratos de venda de mercadorias junto às maiores autoridades no assunto no Brasil e no mundo”, explica Muniz.

A realização do encontro foi repercutido pelos portais Migalhas e Análise Editorial.

Agenda

Contratos no mundo globalizado

Data: 14 a 26 de julho 2022, às terças e quintas-feiras

Horário: 19h às 21h

Carga horária: 8 horas – o curso fornecerá certificado.

Inscrições:gratuitas no site

Compartilhe nas redes sociais