Atalho

Novidades

Trench Rossi Watanabe anuncia Gustavo Biagioli como Chief Compliance Officer e Diretor Jurídico

11/01/2021

O executivo, bastante conhecido no mercado, passa a responder pela direção jurídica e de compliance da banca brasileira

Trench Rossi Watanabe, um dos principais escritórios de advocacia do Brasil, anuncia Gustavo Biagioli como CCO (Chief Compliance Officer) e Diretor Jurídico. O executivo assume a posição a partir deste mês, com o objetivo de dar continuidade ao constante aprimoramento dos processos de compliance do escritório e contribuir com uma estratégia pautada na seriedade, no respeito e na ética. Para esse desafio, Biagioli atuará com o apoio da liderança executiva, norteado pelos princípios da boa governança corporativa.

Gustavo tem mais de 20 anos de experiência no Brasil e em outros países da América Latina, tendo atuado em empresas e bancas renomadas, como Demarest Advogados, JLL (Jones Lang Lasalle), RR Donnelley, Software AG e Hewlett-Packard, bem como em instituições de peso, como Insper e Universidade Presbiteriana Mackenzie, na condição de professor convidado.

O executivo é graduado em Direito pela PUC Campinas, possui MBA Executivo em Direito da Economia e da Empresa pela FGV e é certificado em International Strategic Business Leadership, pela Ohio University. Além disso, é cofundador do “Jurídico Sem Gravata”, reconhecido grupo formado por executivos jurídicos.

Para Simone Dias Musa, sócia e integrante do Comitê Administrativo do Escritório, a contratação do CCO reflete uma das principais diretrizes de Trench Rossi Watanabe, que consiste em acompanhar tendências que otimizem e melhorem as operações. “A presença do Compliance Chief Officer reforça a seriedade e o profissionalismo com os quais conduzimos as nossas atividades, bem como denota o nosso constante empenho em desenvolver melhorias nos processos internos, garantindo ainda mais segurança aos nossos clientes e colaboradores”, define.

Trench Rossi Watanabe
Rua Arq. Olavo Redig de Campos, 105